logo RCN

Juvenis goleiam Ponte e vão à semifinal do Brasileirão

  • Meia-atacante Andrigo (E) faz a jogada na vitória contra a Ponte Preta -

 O time juvenil do Inter goleou a Ponte Preta por 3 a 0 nesta quarta-feira (05/12), no Estádio Vieirão, em Gravataí, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Demostrando desenvoltura e combatividade, os comandados de Clemer pressionaram a equipe de Campinas do início ao fim e, com o resultado, ganharam o direito de disputar contra o Atlético-MG uma vaga na final.

Pressão desde o primeiro minuto

A boa e velha pressão inicial deu certo e o Inter começou mais incisivo, demonstrando atitude de quem estava disposto a resolver a bronca. Com dois minutos de jogo, já chegou levando perigo em chute forte de fora da área de Petter, fazendo o goleiro adversário trabalhar. Não demorou muito e o placar foi aberto. Andrigo bateu falta pela esquerda na cabeça de Alex, que subiu mais que a defesa da Ponte e marcou seu segundo gol no campeonato.

Clemer mexe no time

Por volta da metade do primeiro tempo, o treinador colorado promoveu três alterações e, o que já estava bom, ficou ainda melhor. Aos 35, Alex, de novo, foi às redes. Desta vez, um golaço em chute de fora da área, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro. Na base da marcação forte e do toque de bola, a gurizada de vermelho seguia à risca o tradicional jogo colorado.

Pressão desde o primeiro minuto

Sem relaxar, com menos de dois minutos de segundo tempo o Inter chegou com perigo duas vezes, ambas em chute da entrada da área. Uma com Andrigo, outra com Lucas Marques. Na sequencia, por pouco Alex não marca outro golaço. Após bela tabela iniciada por Alisson, o camisa 10 aplicou belo drible, levando vantagem sobre dois defensores, e chutou de canhota muito perto do gol.

A pressão inicial também acontecia na etapa complementar e, aos 14 minutos, Alisson Farias ampliou, aproveitando-se, novamente, de jogada de bola parada. Após escanteio cobrado pela direita, Petter desviou e o meia-atacante cabeceou para as redes. A bola aérea sempre levava perigo. Desta forma, Petter quase fez o quarto, completando de cabeça cruzamento feito pela esquerda. Mantendo a posse de bola e atacando com consciência, a equipe colorada jogou com segurança esperando o apito final.

Confira o time escalado na partida: Wellington; Willian, Silva, Eduardo e Matheus Oliveira (Moacir); João Afonso (André), Lucas Marques, Alex, Andrigo (Douglas Jardel) e Yan Petter (Magalhães); Bruno Baio (Alisson Farias).

Galo no caminho

O Atlético-MG, que eliminou o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 nesta terça-feira, será o adversário colorado na semifinal. A decisão é na sexta-feira (07/12), às 19h, no Estádo Vieirão. A partida em Gravataí tem transmissão ao vivo da SporTV. Na outra semifinal, Grêmio e Figueirense decidem mais cedo, às16h, no mesmo local, uma vaga para a final.

Jogos do Inter no Campeonato Brasileiro Sub-17

1ª Fase

28/11 – Inter 1x0 Botafogo – CT de Alvorada
01/12 – Inter 1x1 Corinthians – Passo D’Areia
02/12 – Inter 2x1 Figueirense – CT de Alvorada
03/12 – Inter 6x1 Náutico – CT de Alvorada

Quartas de final

05/12 - Inter 3x0 Ponte Preta - Vieirão

Semifinal

07/12 (19h) - Inter x Atlético-MG - Vieirão

Clássico grenal decidirá Brasileirão Sub-17 Anterior

Clássico grenal decidirá Brasileirão Sub-17

Tite não vê Corinthians favorito por causa da má fase do Chelsea Próximo

Tite não vê Corinthians favorito por causa da má fase do Chelsea

Deixe um comentário